Quero distância de Christian Grey's

fevereiro 13, 2017

Como amanhã é dia dos namorados fazia todo o sentido para mim falar-vos um pouco de amor.  Já que é uma época tão apaixonante.  No entanto a minha maneira de falar de amor é falando um pouco do que não é o amor.
Como recentemente estreou o segundo filme da trilogia das "Cinquenta Sombras de Grey" achei por bem falar-vos do tipo de homem que é o Christian Grey.
Vejo tantas publicações e comentários de adolescentes,  mulheres,  miúdas a suspirar por esta personagem que eu não estou a conseguir distinguir se esses suspiros são pelos abdominais do Jamie (actor que faz de Christian Grey)  ou se realmente as mulheres estão completamente loucas da cabeça e acham que aquilo é o homem ideal.  O homem romântico.



O facto de ele ter tido uma infância traumática e bater muito mal da cabeça não lhe dá o direito de tratar uma mulher daquela forma.  Isto porque se o namorado da vossa amiga a tratar como uma merda e nem a deixar dar um peido sem ele autorizar com certeza vocês não lhe vão dizer "coitadinho.  Na infância ele não conseguia dar peidos"...

Eu li os três livros e gostei da história em si porque havia sexo.  Ponto.  Em lugar algum eu li romantismo ou respeito.  Em lado nenhum eu vi um homem que gostava de uma mulher por aquilo que ela era,  em lado nenhum eu vi amor.

O que li foi uma história em que a mulher se fascinou imenso por um gajo giro com imenso dinheiro que a enchia de prendas que por muito que ela negasse acabava por aceitar (fez ela bem. Já que levava chicotadas forte e feio ao menos que lhe fudesse o dinheiro todo) e um homem que exigia escolher até as cuecas que a mulher usava.  Li maus tratos,  manipulação, abuso de poder e muita pressão psicológica.
Isto foi o que li.  Se calhar li uma versão vinda da china porque em nada vejo amor e romantismo aqui.

Por isso vou falar-vos do Christian Grey como o homem que encontramos no nosso dia a dia.  Estão a ver aquele colega de trabalho machista que vê a mulher como um ser inferior,  que precisa de ser sempre ela a lavar a loiça (atenção que o Grey não exigia isso porque tinha uma empregada senão acreditem que uma das cláusulas do contrato seria "manter a casa sempre limpa")? Esse é o Christian Grey.  Que te dá beijinhos e diz que te ama depois de ter-te dado no focinho.  Esse é o Christian Grey.
Christian Grey,  aquele homem perfeito que não vos autoriza a ir beber um copo,  que vos exige estar em forma para os seus caprichos,  que sempre que fizerem algo que ele não goste como não atender o telemóvel ao primeiro toque vos vai dar umas sapatadas na bundo porque isso é a amor.  Perseguição, manipulação é amor.
Ganhem juízo. Cá eu quero é distância de Christian Grey e se for pelo sexo acho que há melhor no Youporn.  

Em parte alguma vou falar do sexo.  Ou melhor vou.  Porque isso não tem nada a ver com a pessoa perturbada que este homem é. Na verdade até dá um pouco a entender que o Sadomasoquismo* é algo feito por pessoas que tiveram um passado sombrio e que a mãe era prostituta e o pai incógnito ou o raio.  Não. Aliás acho que este livro é uma verdadeira anedota no que toca a esse tema.  Até eu acho piada a meia dúzia de chicotadas no rabo e não é por isso que sou submissa (e não falo no sexo. Falo na vida mesmo.  Não serei,  jamais, submissa de ninguém).




Entristece-me ver mulheres que acham que um homem assim é um homem que vale a pena.  Mas vamos ser sinceras,  se ele fosse feio, pançudo e com pêlos em todo o lado já o viam como um filho da puta.  Mas mais uma vez as pessoas só vêem aparências e nestes casos quem vê caras vê corações (mas preferem ignora-los).

Por isso da próxima vez que quiserem um Christian Grey lembrem-se do marido da vizinha que aparece com os olhos negros.  Não duvido que lhe dê bons orgasmos mas pelos vistos é isso mesmo que as mulheres querem.  Um bom orgasmo.  Quer seja dado por um psicopata ou não.

Não vos entendo.  Tanto são umas santas como andam com o perereca aos saltos.  


Imagens : Imagens retiradas do google em resultado da pesquisa pela palavra "bondage"

*Sadomasoquismo refere-se a relações entre tendências diferentes entre pessoas buscando prazer sexual na dor. O termo sadomasoquismo seria a relação entre tendências opostas, o sadismo e masoquismo. (fonte: Wikipédia)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu estou a Lee os livros, porque para criticar é preciso saber do que se fala. É concordo totalmente contigo.

    ResponderEliminar
  2. Assino por baixo, carago! É mesmo isso. Li os livros pela mesma razão que tu - e foi completamente binge reading, porque são, digamos, uma merda. Mas caramba, esta personagem, esta história, é um abuso. Que lhe achem piada por causa da cena sadomaso, tudo bem, agora, daí até achar que isto é um bom companheiro para alguém, calma lá!

    ResponderEliminar
  3. O christian é o primeiro a dizer que não é corações e flores, por isso quem o acha romântico não passa de uma anedota também. Verdade que quando li os livros ficava frustrada, e pensava « como pode ser ele tão frio? » »como pode ser ela tão burrinha e continuar com ele? » Mas sinceramente, gostei do desfecho da história e é isso é uma história que está longe de ser o ideal.

    ResponderEliminar