Sou demasiado famosa para responder

janeiro 24, 2017




O assunto de hoje é um assunto delicado.  Isto porque vai servir a carapuça a muita gente mas...  "tô nem aí".

Vou avisar desde já que não é a minha intenção criticar alguém de forma ofensiva apenas vou dizer o que toda a gente fala (nas costas), toda a gente pensa e ninguém diz.

Hoje vamos falar de Bloggers e de Youtubers.  Não de ninguém em específico apesar de eu ter meia dúzia em mente mas de forma geral de como funciona esse mundo,  mais para a parte de beleza, aqui no nosso lindo Portugal.

Confesso que não sigo muitas bloggers e YouTubers portuguesas. Não por ter algo contra a nacionalidade (que por acaso é a mesma que a minha, maninhas) mas porque não me identifico. Conheço a maioria delas de nome e já vi um ou outro vídeo mas são conteúdos que não me chamam muito à atenção por isso não sigo. As que me chamavam a atenção e eu achava que tinham algo em comum comigo, estavam mais interessadas em tirar uma foto para publicar no facebook do que realmente perder tempo a conversar comigo por isso podem ir, vocês, interesseiras de um raio para o caralhinho ou para o caralhão se gostarem dele maior.

A única YouTuber que eu seguia e realmente gostava era a Helena Coelho,  mas desde o momento que ela no Snapchat disse que mulheres que usavam grandes decotes eram umas "oferecidas"(desculpem ela disse de forma educada que eram mulheres que queriam chamar a atenção para os seus seios.  Atenção esta masculina. Por isso se forem lésbicas e usarem decote com certeza que eu vou desconfiar que vocês gostam é de pirilau e... é só uma fase) eu deixei imediatamente de a seguir em todo o lado (menos no instagram porque eu gosto de der Stalker ás vezes) pois não me identifico com esse tipo de pensamentos.



Continuando...  Com isto queria chegar a outro ponto importante desta vida de blogger/youtuber...

Estou neste mundo à pouco tempo e nunca precisei de me colar a ninguém seja para o que for.  Sempre consegui destacar-me pela minha personalidade que não condiz com a maioria das bloggers da mesma vertente que eu. Maquilhagem e essas tretas.  Vocês sabem. Nestes dois anos já conheci muita peste.  Consigo contar pelos dedos de uma mão as pessoas que realmente ficaram.  As que realmente importam.  O mundo de blogs em Portugal está completamente infestado com o vírus da importância.

Vírus da importância: Nome dado ao acto de tamanha estupidez de acharem que são algum tipo de celebridades porque uma revendedora da Oriflame decidiu oferecer uma parceria.

Dado isto,  vou falar-vos daquelas bloggers/youtubers que depois de atingirem um certo número de "gostos" ou subscritores acham que têm o rei na barriga.  Da maneira que isto anda um dia ainda vomitam a coroa. Falo de números altos mas baixos.  Falo de pessoas com 10 mil, 20 mil ou 30 mil subscritores ou "gostos" que por problemas matemáticos confundem "10mil" com "10 milhões"...

Atingindo este patamar é quase obrigatório não responder a comentários ou a mensagens porque como devemos calcular são milhares por dia e fica complicado...

O que mais me perturba são as respostas secas sem conteúdo do estilo "fica feliz porque perdi dois segundos a responder"...

Todas nós temos uma vida para além disto, claro,  mas é importante ter sempre na nossa mente que tudo começou com um zero e uma página em branco.  Se crescemos foi porque as pessoas gostaram e partilharam e acharam que tínhamos carácter. A partir do momento que esse carácter muda para "maniento" ou "demasiado boa" as pessoas seguem só para cuscar e falar mal. E por muito que sejam como eu e se estejam a cagar eu não quero ser lembrada como a gaja que se tornou uma besta mas sim como alguém que fez algo de diferente e foi sempre honesta sem mariquices.

Eu gostava de acreditar que não há bloggers grandes e bloggers pequenas.  Prefiro chamar-lhes bloggers com mais influência. Porque aqui ninguém é superior a ninguém e vai haver sempre alguém acima e sempre alguém abaixo.  Por isso não se achem a última bolachinha do pacote, porque as pessoas tanto são lembradas como facilmente esquecidas.


E quando acharem que são o máximo porque têm 10 mil , 20 mil ou 100 mil likes/subscritores lembrem-se que ainda há o Pewdiepie que arrasa com vocês todas Bitches.



You Might Also Like

13 comentários

  1. Olá querida.já me aconteceu o q descreves como "fica feliz porque perdi dois segundos a responder"... deixei logo de dar importância á pessoa, pq se por um lado eu th interesse pelo "trb"'dela, por outro como pessoa deixa mt a desejar...

    ResponderEliminar
  2. Arrasou gata!!!
    Realmente é o que mais há na blogosfera. Dá-me especial vontade de rir quando vejo bloggers de 20 e poucos anos a fazerem reviews de cremes para as rugas quando ainda nem as têm.
    Continua com este blog e afinfa-lhe!!! xD

    ResponderEliminar
  3. Boa! Gostei do post! Sinto o mesmo em relação ao panorama nacional, até porque eu tenho um blog no qual escrevo há anos e as views são dezenas. Mas faço-o por gosto, por paixão. Se fosse como essas pessoas, já tinha desistido ou envergado por coisas que não gosto (nomeadamente, fazer posts de looks ou maquilhagem - nada contra quem o faz, mas é o que "vende").

    Também tenho um canal de YouTube, mas falo em inglês (eu e o meu namorado) exactamente por sabermos que em Portugal a coisa funciona um pouco assim, as pessoas acham-se logo as maiores e não é esse o tipo de pessoa que quero ver ou com quem ter uma parceria.

    Continua a seres quem tu és, a escreveres com honestidade e não te preocupes, não estás sozinha nessa frustração. Mas não te preocupes, o silêncio dessas pessoas acabará por fazer com que o público vire costas.

    ResponderEliminar
  4. Aplausos de pé! És a verdadeira! <3

    ResponderEliminar
  5. Tenho te andado a seguir neste novo projecto mas nunca comentei ...Mas ...hoje é o dia !!! ��
    Sigo uma youtuber que nunca responde as mensagens e têm só 30 mil e diz ela que se dedica a isto . Ora pra mim dedicar não é nao responder aos subscritores ...porque se ela agora "não têm tempo" pra nos responder é porque um dia 30 mil perderam o seu tempo a segui-la .
    Quanto a ti ..nada a dizer! Adooooroooo ���� tens uma dose de maluquice saúdavel que adoro .
    A espera dos próximos episódios ...����

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela tua sinceridade, Denise eu também tenho um pequeno blog... está a dar os primeiros passos mas com calma e paixão vai-se lá. <3

    ResponderEliminar
  7. Denise, assim de repente, só com este post já me "inscrevi" para ser tua fã! Sem papas na língua disseste tudo aquilo que penso. Era muito fixe que este teu post servisse na carapuça de muita gente, mas está claro que muitas das bloggers/youtubers que deverim aprender aqui alguma coisa, estão demasiado ocupadas nas sua vidinha de pseudo-importantes sem importância nenhuma! Enfim, siga para frente! E venham mais posts destes :)
    beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  8. Tudo o que eu sinto descrito aqui neste post!! As pessoas são muito queridas, respondem ao início quando faz jeito de responder porque temos de ganhar subs e depois assim que atingem um certo número puf começam a descer.
    É a vidinha, ficam "famosinhas" aqui do Portugalinho e esquecem-se de onde vem e depois fazem "50 factos sobre mim" sobre coisas do blogue e coisas que querem mandar a cara das "inimigas".
    Um pouco de paciência para quem gosta mesmo de bloggar e que não perca a fé.

    ResponderEliminar
  9. Eu concordo contigo até certo ponto. Não acho que ninguém se deva gabar e achar-se melhor por isto, tal como disseste tão depressa são conhecidas como esquecidas. claro que umas têm mais jeito que outras, e umas são muito mais "verdadeiras" que outras e concordo contigo! Quanto ao fator responder já não sou de acordo... Acho que são poucas as youtubers e bloggers em Portugal que vivem dó desta vertente e muita gente tem trabalho ou estuda, ou seja o tempo disponível para fazer, editar e responder a vídeos ou posts acaba por ser reduzido em muito (espero que estejas a perceber o que estou a tentar dizer)além de que de certeza também gostam de fazer outras coisas e passar tempo com família e amigos. Eu sou de opinião que aqueles comentários relevantes (tipo estes assim)ou a fazer perguntas devem ser respondidos mas aqueles do tipo "Adorei o vídeo", "que gira, adorei o look", vamos estar a responder obrigada a todos? Eu própria quando comento um blog a dizer que gostei não fico à espera de resposta, apenas quando faço uma pergunta concreta, quando tenho tempo (apesar de só tem meros 400 seguidores estudo o que ocupa grande parte do meu tempo) vou ver quem comentou o meu blog e respondo a perguntas. Até porque sejamos sinceros há muita gente que comenta e nem lê o post, vê as imagens e pronto (pelo comentário vê-se logo quem lê e não).
    Mais uma vez gostei muito do teu post, espero que tenhas percebido o meu posto de vista. kiss^^

    Patsilvarte
    Saco Surpresa

    ResponderEliminar
  10. Bom, ninguém fala não é bem assim, em dez anos de blogosfera e vários blogs já abordei este tema umas quantas vezes, e não podia deixar de estar mais de acordo com o que aqui dizes. Ainda recentemente falei disto no meu pp blog, relativamente á blogosfera portuguesa sim, mas tb á estrangeira. Acho mm mto triste que n se respnda a um comentário e n se retribua uma visita, mas lá está, a mentalidade portuguesa é mm assim: medo da concorrência, medo de aumentar os números alheios, medo de dar canal a outros n vão eles sei lá, de repente serem melhores!!! E mta dificuldade em apoiar o projecto alheio, mais depressa gastam rios de dinheiro a comprar a merda de um batom lançado por uma bimba qq q entra num reality show do que a apoiar o projecto de alguém que até conhecem e de quem se dizem amigos... Bom post!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Best of best amei brutal. Tenho a mesma maneira de pensar e já não me sinto sozinha :)

    ResponderEliminar
  12. Adoro este teu novo segmento do blog. Já seguia o teu trabalho. Aliás quando fizeste um comentário no meu canal delirei. Ahahah
    Mas agora sim estou rendida, rio que me farto, e escreves o que toda a gente pensa mas n diz, principalmente sobre sexo. Continua assim é não te preocupes que ninguém "vai dizer à tua mãe." beijinhos minha querida 😘

    ResponderEliminar